sábado, 8 de agosto de 2009

Sobre Casamento...

As pessoas geralmente ficam chocadas quando o assunto é casamento, numa roda em que eu estou no meio. E sempre tem algum desocupado que me pergunta se eu vou casar. (Agora eles só insinuam que eu ja to "boa pra casar") E é sempre o mesmo desocupado que abre a boca em espanto.

"Como assim você não vai se casar???"

A frase é seguida de alguns olhares arregalados, seguidos de repreensoes e outras frases como: "Ela só diz isso porque ainda é jovem."

Não. Não é porque eu sou jovem. Não é porque eu não conheci alguem que vale a pena. Não é por nada disso.

É simplesmente porque eu não quero me casar. Não vejo graça em me casar. Não vejo sentido em me casar.
E a despeito do que possa parecer, acho lindo festas de casamento. O juramento do amor eterno e tudo mais. "Até que a morte/sogra/amante/ricardão nos separe". Flores. Arroz. Vestido de noiva e todo mundo fingindo que é s-u-p-e-r-f-e-l-i-z!

Isso não é pra mim.

Acordar todos os dias olhando para a mesma pessoa. Tomar café com essa pessoa. Almoçar com ela. Passar a tarde com ela. Jantar com ela e ir dormir com ela.

Pra mim não dá.

Eu quero o meu espaço, onde eu possa ter sossego, silencio e paz. Onde eu possa ficar sozinha. Onde eu possa arrumar as coisas do meu jeito. Sem ter que me preocupar com outras pessoas.
Eu quero passar dias com fome por preguiça de fazer comida. Eu quero limpar só aquilo que eu sujar. Eu quero um lugar MEU.

E se por acaso pintar alguem pra topar viver lá, enquanto eu vivo cá, vai ser ótimo recebe-lo em minha casa. E ele pode até ficar uns dias...mas sem esquecer que ele tem a casa dele e eu tenho a minha.


Anyway, por tudo isso, rolou briga aqui em casa. Minha mãe reclamando comigo e fazendo drama por eu ter dito que vou morar sozinha e não pretendo me casar.

Na concepção MANCA da minha mãe, mulher que mora sozinha é piranha.

Pois é, daqui a uns meses, se deus ajudar, ela vai começar a me achar piranha.
Sad, but true.


Às.



PS: Desculpem pelo post diarinho, mas era algo que estava entalado aqui e eu precisava por pra fora.

Ps2: O post sobre o jogo fica para uma próxima oportunidade.

3 comentários:

  1. Casar... Parada meio sinistra mesmo. Só caso, se assim quiser o destino, quando eu tiver uns 50 anos e não tiver ninguém melhor pra aproveitar.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Casamento realmente é algo complicado. Muitos casais vivem perfeitamente felizes sem se casar, ás vezes até tendo casas separadas e mesmo assim conseguindo ser mais felizes que muita gente casada por aí. Acho que casar ou não, é uma decisão que assim como impressão digital, gosto e outra coisa que não me apetece dizer aqui, cada um tem o seu.

    ResponderExcluir
  3. eu acho lindo casamento... dos outros.. pq na realidade é bem diferente... a noiva passa o dia inteira se arrumando ... o vestido pesa,esquenta, aperta, o sapato machuca,vx fica em pé um tempão sorrindo pra todo mundo igual idiota... e quando acha q a noite acabou e q pode descansar... tirar os 15 kg de laquê do cabelo... tá lá o maridão com akela cara de hj vx não me escapa...
    aff
    gostei do novo layout... ainda não tinha visto
    bjux

    ResponderExcluir