sábado, 29 de agosto de 2009

Drag me to hell



Na quarta-feira, dia 26, fui ao cinema assistir à mais nova estreia em matéria de terror. (odeio escrever "estreia" ao invés de estréia. Whathever)



O filme: Drag me to hell, ou no nosso bom português: Arrasta-me para o inferno.


A cena do túmulo chega a ser um tanto quanto engraçada, mas você só percebe isso depois do final do filme.

É claro que eu não seria idiota de ir assistir sozinha, e na impossibilidade de levar meu namorado ao cinema no meio da semana, até mesmo porque ele não gosta de filmes de terror, levei meus fiéis escudeiros: Felipe e Louise.





Cena do ritual, extremamente bem feita. Com efeitos maravilhosos, uma das melhores cenas do filme.

Então lá fomos nós três, acompanhados de uma outra amiga do Felipe, Juliana. (Alias, aproveito a deixa pra dizer que ela é muito legal). Fomos nós assistir o filme.


O filme conta a história de Cristine Brown, que trabalha na parte de empréstimos de um banco e visa uma promoção à gerente auxiliar. Um belo dia, logo depois de ouvir seu chefe dizer que alguem que desejasse a vaga de gerente deveria ser duro e saber tomar decisões difíceis, uma senhora aparece na mesa de Cristine tentando arranjar um novo adiamento da hipoteca. Cristine não ajuda a velha senhora, que lhe roga uma maldição. A Lâmia. Um demônio que atormenta suas vítimas por três dias, até que finalmente os arrasta para o inferno.
Conseguiria Cristine se livrar dessa?


Devo dizer que não é bem terror, o filme é bem trash, mas chega a ser engraçado. E eu estou m-o-r-r-e-n-d-o de vontade de assistir novamente. Embora algumas partes sejam realmente nojentas e eu confesso que fechei meus olhos em algumas delas, porque senão, com certeza eu iria vomitar. Mesmo assim, o filme é ótimo. Mesmo assim, o final foi a coisa mais foda que eu ja vi.


Adorei. Merece nota 10 por ser otimamente trash, ter as pitadas de terror, ter os sustos, provocar nojo, uma certa raiva, risos e com tudo isso, nos fazer querer ver de novo e de novo.


Às

2 comentários: